Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



21-07-2025
Prefeitura entrega mais de 300 óculos do programa Boa Visão

Programa deve entregar mais de 2500 óculos até abril de 2026


Foto: Assessoria Imprensa Prefeitura

A Prefeitura de Curitibanos, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de mais de 300 óculos através do programa Boa Visão, na tarde da sexta-feira (18), com a presença dos beneficiados, autoridades e servidores municipais.

Conforme a Secretaria de Saúde, em 2025, 2.500 óculos, adquiridos com recursos próprios do município, serão entregues à população. Ao todo, o valor do investimento ultrapassa R$ 1 milhão.

O programa tem o intuito de ampliar o acesso à saúde ocular e atender quem mais precisa. Com início em 2023, a iniciativa já beneficiou centenas de pessoas e segue em expansão, cuidando da visão dos curitibanenses e melhorando a qualidade de vida da população.

Como o programa funciona?

O programa Boa Visão tem como meta principal, até 2028, zerar o número de crianças em idade escolar que precisam de óculos. Segundo a Secretaria de Saúde, idosos e crianças têm prioridade na fila de espera.

Confira abaixo o passo a passo para obter os óculos gratuitamente.

1° passo: Consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. É através do médico da UBS que a suspeita de possível uso de óculos inicia. Com a prescrição vinda do médico da unidade básica, o paciente será encaminhado para consulta oftalmológica via SUS.

2° passo: O paciente entra na fila para consultar com o oftalmologista via SUS. Após a consulta e com o requerimento em mãos assinado pelo oftalmologista, é possível requerer os óculos do programa Boa Visão gratuitamente.

3º passo: Em posse do requerimento e sabendo qual é o problema de visão (astigmatismo ou miopia), o paciente pode ir até a ótica informada pela equipe da Secretaria de Saúde e fazer o pedido.

Prioridades

O programa Boa Visão foi idealizado pela Prefeitura de Curitibanos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e prioriza crianças e idosos. No entanto, toda população pode fazer parte do programa, independente da idade. “Cerca de 60% dos óculos entregues mensalmente são para crianças e idosos de Curitibanos, e o restante para a população em geral”, afirma Roque Stanguerlin, secretário de Saúde e vice-prefeito.

Assessoria de Imprensa





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br