Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



02-03-2024
Facisc empossa nova diretoria no Encontro FACISC com mais de 1,8 mil empresários em São José

Associação Empresarial de Curitibanos está representada na entidade estadual


Foto Facisc

A Facisc, maior entidade representativa do setor produtivo de Santa Catarina, que agrega setores como comércio, indústria, serviços, agronegócios, turismo e entre outros, empossou sua nova diretoria nesta quinta-feira, 29/2, na cidade de São José. Na presença de grandes líderes, referências empresariais catarinenses, autoridades políticas e empresários, Elson Otto assumiu a gestão 2024-2026. A cerimônia de posse aconteceu junto ao Encontro Empresarial da Facisc.

Sérgio Rodrigues Alves, presidente que deixou o cargo disse que sai com o dever cumprido por representar mais de 41 mil empresas associadas em 149 associações empresariais. “ O associativismo é a arte de fazer o bem, a arte de ajudar. Vamos continuar juntos a trabalhar pelo setor produtivo”. Ele destacou que conviveu com muitas pessoas e que o aprendizado foi muito grande. “Na vida não é só o cargo que se tem mais o que você aprende”. Ele remete o sucesso da Facisc a toda à diretoria, à equipe e a todos os parceiros das associações.

Elson Otto, empresário de Palmitos, no Extremo Oeste, foi empossado como presidente da Federação até 2026. No seu discurso Elson pediu ao Governador que não aumente nenhum imposto estadual no próximos três anos para garantir a produtividade das empresas catarinenses. Também destacou os propósitos da federação em gerar resultados para os empresários e na união como diferencial da Facisc. “Na essência da Facisc está a defesa das empresas e o incentivo aos empreendedorismo em Santa Catarina. A todos o meu reconhemento pela capacidade e desprendimento e de estarem sempre unidos pela Facisc”.

O presidente da CACB, Alfredo Cotait, destacou o papel das associações empresariais e a defesa da livre iniciativa. “Juntos podemos defender cada vez mais a economia do Brasil. Acredito que juntos podemos fazer sim uma melhor nação”.

O governador Jorginho Melo, o senador Jorginho Melo, a deputada Federal Caroline De Toni, o diretor superintendente do Sebrae, Carlos Henrique da Fonseca, o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, também estiveram no evento e compuseram o espaço de honra.

Jorginho Melo foi aplaudido ao falar que vai entregar 50 estradas recuperadas até o final de 2024. “Sabemos que para empreender é necessário infraestrutura, e isso se faz com estrada boa, energia elétrica e internet”, destacou. A infraestrutura é uma das maiores reivindicações da Facisc através do levantamento Voz Única, que mapeia as principais necessidades do estado há mais de 16 anos.

A Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) está representada na nova diretoria da Facisc pelo empresário Amarildo Niles. O curitibanense fará parte do Conselho Fiscal da Facisc e também irá integrar outras duas funções: no Conselho Superior da FAPESC e no Conselho de Combate a Pirataria da Federação. Nas duas gestões anteriores Amarildo foi Diretor de Inovação da entidade.


Encontro Facisc
Os empresários integrantes do Sistema tiveram dois dias de programação com atividades relacionadas ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade.

Durante o evento também foram realizados o Empreende Mulher Catarinense, o Empreender Go, além de uma Feira de Negócios e a entrega do Prêmio Inova +. As novas diretorias do Conselho Estadual de Inovação (Ceni), do Núcleo Estadual de Inovação (NEA), da Fundação Empreender e do Instituto DEL também foram empossadas durante o evento.


Por FACISC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br