Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



16-04-2024
Câmara Juvenil terá nova turma neste ano

Seminário que deu largada ao programa aconteceu nesta terça-feria.



Depois de ter realizado um projeto piloto em 2022, a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Curitibanos terá uma nova turma. A expectativa desta vez é reunir 26 alunos de várias escolas do município. O foco são alunos do ensino médio. Em 2022, o programa trabalhou somente com alunos do Núcleo Municipal Teresa Lemos Preto.

O inicio das atividades deste ano se deu na terça-feira (16/04) quando a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), esteve em Curitibanos ministrando um Seminário de Iniciação. Na oportunidade foram apresentadas informações sobre o programa e já realizadas algumas dinâmicas com os alunos.

Conforme o Diretor da Escola do Legislativo de Curitibanos, Gustavo Segundo, a Câmara está aguardando a indicação dos representantes de cada Escola para que possa realizar a posse para a atual Legislatura, que seguirá com atividades até o final do ano. Serão empossados 26 estudantes, 13 titulares e 13 suplentes.

A intenção é promover um encontro por mês com os jovens vereadores, além de visitas aos Poderes.

A Câmara Juvenil é um programa do Poder Legislativo que busca difundir o trabalho e a função da Câmara de Vereadores, bem como, discutir valores éticos e ensinamentos sobre política, no intuito de despertar o interesse dos jovens pelo tema e de formar novas lideranças na cidade.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br