Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



16-04-2024
Medicina na UFSC Curitibanos tem portaria assinada pelo Ministro da Educação

Ato aconteceu em Brasília.


Foto: Divulgação

Uma segunda-feira histórica para Curitibanos. O Ministro da Educação, Camilo Santana, assinou na tarde deste dia 15 de abril a portaria que autoriza a abertura do Curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Curitibanos. Trata-se de uma reivindicação que iniciou em 2013, quando foi realizada uma audiência pública no auditório da E.E.B. Casemiro de Abreu com a presença de diversas lideranças da região.
Com a portaria assinada caberá agora a Universidade definir o cronograma para início do curso. Segundo o diretor do campus curitibanense, Juliano Wendt, neste primeiro momento serão 25 vagas para o Vestibular de final de ano com início das aulas em março de 2025.

Várias lideranças de Curitibanos acompanharam o ato desta segunda-feira, em Brasília, dentre elas: o diretor do campus de Curitibanos, Juliano Wendt, prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima, secretário de saúde, Roque Stanguerlin, chefe de gabinete Cristian Ortiz, presidente da Câmara de Vereadores de Curitibanos, Vinicius Eduardo Andrade, deputado estadual Nilso Berlanda, além do reitor da UFSC Irineu Manoel da Silva.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br