Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



04-04-2024
Acic promove Workshop sobre importação

Evento aconteceu no auditório Copery, na Acic


Imagem Divulgação

Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) promoveu na terça-feira (02/04), o Workshop “Potencializando suas Importações: Estratégias avançadas para maximizar benefícios fiscais e otimizar resultados. O evento foi realizado em conjunto com o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc) e contou com o apoio da Paradigma Consultoria, responsável por intermediar a vinda do CEO da IDB do Brasil Trading, Érick Isoppo.

Palestrante nas áreas de comércio exterior e mercado global, com mais de 12 anos de experiência como professor universitário no curso de negócios internacionais, Isoppo abordou diversos temas, como: análise estratégica de benefícios fiscais; gestão tributária eficiente; logística catarinense, possíveis impactos na reforma tributária; e perspectivas de crescimento para o biênio 2024/2025.

“Esse evento foi fantástico porque provocou o empresariado da região a pensar um pouco fora do seu dia a dia. Trazer o comércio exterior um pouco mais presente no seu negócio, buscar algo diferente, buscar algo que possa de fato trazer uma rentabilidade não só na importação de máquinas, mas também com a importação de matérias primas, produtos acabados, pensar que o mundo globalizado está na nossa porta. Ou a gente se junta a ele ou ele nos atropela. E o empresário saiu pensativo e otimista que o comércio exterior de fato é uma veia sem volta”, comentou o CEO.

O Workshop também teve apresentação de um estudo de caso de sucesso de uma empresa que utilizou os serviços da empresa para potencializar suas importações. Durante o encontro ainda foi proporcionado um espaço para troca de experiências, algumas objeções do mercado e networking entre os participantes, visando a ampliação de contatos e oportunidades de negócio.

Conforme dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Curitibanos importou em 2023 cerca de 33 milhões de dólares em produtos, tendo como grande destaque a seção de “Máquinas e aparelhos, material elétrico e suas partes”, que foi responsável por 30,5 milhões de dólares.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br