Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



28-08-2016
Simpósio de Nematologia da Região Sul é realizado pela UFSC

Evento aconteceu pela segunda vez em Curitibanos


Imagem:Divulgação

A Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, campus de Curitibanos promoveu nos dia 25 e 26 de Agosto a segunda edição do Simpósio de Nematologia da Região Sul.
O evento teve por objetivo difundir informações sobre o estudo e manejo de fitonematóides.

Durante os dois dias estudos teóricos e práticos foram possibilitados aos participantes pelos palestrantes: Professor Dr. Jaime Maia dos Santos, Dr. Bruno Barbosa e da Engenheira Agrônoma Marcielly Turatto.

“Eventos como este são de fundamental importância. Nematoides são pragas muito sérias que causam problemas devastadores na agricultura do Brasil e do mundo e para controlá-los nós não precisamos de produtos, mas sim de informação. O produtor bem informado não tem perda com nematoide. Temos hoje variedades no mercado resistentes que dá para interromper o ciclo, temos tratamento de sementes, temos rotação de cultura, uso de matéria orgânica e por isso nematoide não é para ser essa praga tão devastadora como é, o problema é que no campo impera uma desinformação total e o nematoide é uma praga que o produtor não enxerga. Esse é outro problema. Ele não vê a praga e não assume que aquilo ali é um nematoide porque não tem conhecimento de causa. Era fácil manejar o problema se tivesse a informação”, destacou o Professor Jaime Maia.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br