Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



29-11-2017
SES Curitibanos: novo cronograma prevê obras em mais dois bairros

Água Santa e Bosque também já estão recebendo trabalhos.


Foto:Divulgação

A CASAN divulgou esta semana aquele que deve ser o último cronograma, referente a 2017, das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Curitibanos.

Nele estão previstas obras em 42 trechos de ruas que abrangem os bairros São Francisco e Aparecida, algumas ruas que pertencem ao Centro, além de trechos nos bairros Água Santa e Bosque, que também já começaram a receber o trabalho.

A empreiteira que venceu a licitação e está realizando o trabalho deverá entrar em recesso na segunda quinzena de dezembro, quando as obras serão paralisadas e retornarão em janeiro.

Até agora, dos seis bairros que receberão o sistema de esgotamento, o Universitário já teve os serviços de instalação das redes e repavimentação concluídos.

Desde que a implantação iniciou, em 2016, cerca de 25 quilômetros de rede já foram implantados, o que representa quase 35% do total previsto nesta primeira etapa em que o Governo do Estado, CASAN e Prefeitura Municipal de Curitibanos estão investindo R$ 39 milhões. A expectativa é de que ao término desta fase, 3.898 residências sejam contempladas com o serviço hoje inexistente na cidade – porém as ligações ao sistema ainda não devem ser feitas, e moradores devem aguardar orientações da CASAN.

Atualmente, além da implantação das redes coletoras, também estão em andamento as obras da Estação de Tratamento de Esgoto, unidade que será responsável por tratar todo o dejeto coletado e devolver a água limpa à natureza. No total, nesta primeira etapa, estão previstas para receberem o serviço 147 ruas, contemplando 3.898 residências.

Os recursos para o Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos integram o Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,8 bilhão somente para esgotamento sanitário. Atualmente há obras de esgotamento sanitário em execução em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2018-2019.

Cronograma de execução de redes coletoras:

Centro:
Ruas: Afonso Dotti; Marechal Floriano e Benjamin Constant.

Bairro São Francisco:
Ruas: Assonipo de Morais e Frei Rogério;

Bosque:
Ruas: Algeu Bepler, Ary Silveira de Souza; Alfredo Moraes Goetten; Heraclides Vieira Borges; Archias Ganz e Marechal Deodoro da Fonseca.

Água Santa:
Ruas: General Ilydio Romulo Colônia; Daniel Moraes e Campo Sales;

Bairro Aparecida:
Ruas: Orlando Ganz; Pedro Drissen; Oliveira Pires, Marechal Deodoro da Fonseca; Luiz Brocardo; Orocimbo C. da Silva; Maximino de Moraes; Paulo Pedro Pereira, Boleslau Koloski, Coronel Vidal Ramos, Cornélio de Haro Varela, Petronilho de Almeida, e Avenidas Salomão Carneiro de Almeida; Duque de Caxias e Rotary.

Fonte: CASAN






Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br