Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



20-10-2017
Programa de Apoio às Gestantes concluído com êxito

Evento contou com a presença do Prefeito Dudão.


Foto: Imprensa Prefeitura Curitibanos

Na tarde desta quinta-feira (19), a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde concluiu o Programa de Apoio para Gestantes em 2017, com a entrega de kits para as futuras mamães.

Das 17 gestantes que iniciaram o pré-natal com encontros trimestrais, todas concluíram. Conforme as responsáveis pelo projeto, enfermeira Maria Bernadete Beppler Ronzani e auxiliar de enfermagem, Angela Menegazzo, a conclusão foi considerada muito positiva, tendo em vista que todas as gestantes permaneceram realizando o pré-natal com a assiduidade proposta.

Antes da entrega dos kits as participantes estiveram no Hospital Hélio Anjos Ortiz, onde a responsável pelo setor da maternidade, enfermeira Daiane Moraes, levou-as para uma visita explicando todos os procedimentos pelos quais passarão até a chegada do bebê.

O prefeito, José Antonio Guidi salientou a importância da participação das gestantes no programa, garantindo a qualidade de vida dos recém-nascidos.
Os kits são compostos por banheira, bolsa, oito fraldas descartáveis para recém-nascidos, um macacão, cobertor, pomada e um conjunto de pijama.

O secretário de Saúde, Altamir Goetten comenta que é uma grande satisfação para a Saúde municipal quando um programa com esta relevância consegue chegar a sua conclusão com todas as participantes que iniciaram. “Isso demonstra todo o comprometimento das futuras mães com a saúde de seus filhos, já que o pré-natal é de fundamental importância para as gestantes”.

Assessoria Imprensa/Prefeitura de Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br