Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



12-01-2018
Obras de Implantação do SES de Curitibanos são retomada

Governo está investindo quase R$ 40 milhões no município.


Foto:Divulgação

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos foram retomadas no dia 03 de janeiro, depois do recesso de final de ano.

Neste primeiro momento somente algumas frentes de serviço retomaram os trabalhos, que deverão voltar com toda intensidade a partir da próxima segunda-feira (15). “Como a grande maioria dos funcionários são de outros estados, alguns inclusive bem distantes, a empresa possibilitou um período mais estendido para estes colaboradores, já que ficam praticamente todo o ano longe de seus familiares”, comentou a engenheira da CASAN Heloisa Alves Pereira Dos Santos, fiscal das obras.

Com isto, as atividades nestes primeiros dias de 2018 estão concentradas na repavimentação de algumas ruas que já receberam as redes coletoras, bem como na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo edificada no bairro São Francisco.

Com a chegada de todos os funcionários a partir desta segunda quinzena de Janeiro, a frente de serviço que é responsável pela instalação das redes será retomada. O cronograma dos novos trechos de ruas e bairros deverá ser divulgado nos próximos dias.

Iniciada em meados de 2016, a obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos já tem cerca de 25 quilômetros de rede implantados, o que representa quase 35% do total previsto nesta primeira etapa em que o Governo do Estado, CASAN e Prefeitura Municipal de Curitibanos estão investindo R$ 39 milhões. A expectativa é de que ao término desta fase, 3.898 residências sejam contempladas com o serviço hoje inexistente na cidade.

Fonte: CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br