Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



24-10-2016
Isenção para IPTU 2017 já pode ser solicitada

Prazo se estende até 20 de dezembro.


Imagem:Divulgação


Está aberto o período para solicitações de isenção do IPTU 2017 para aposentados ou pensionistas do INSS. Interessados devem protocolar pedido na Prefeitura de Curitibanos, até 20 de dezembro, das 13 às 19 horas. A isenção é concedida a aposentados possuidores de um único imóvel onde reside, com renda familiar máxima de dois salários mínimos.

Os documentos necessários para requerer a isenção são: cópia do RG e CPF; extrato de pagamento do benefício (pode ser retirado pela internet: www.previdenciasocial.gov.br, no INSS ou banco) ou contracheque se aposentado pela Prefeitura ou pelo Estado; carnê do IPTU atualizado; e certidão emitida pelo Cartório de Registro de Imóveis de existência/inexistência de único imóvel (caso o imóvel encontra-se em área comum, é necessária a apresentação de matrícula atualizada); caso o imóvel esteja em nome do esposo (a), é necessária a apresentação de Certidão de Casamento.

Imóveis com características rurais

Também está aberto período para solicitação de isenção de IPTU para os imóveis localizados no perímetro urbano, com características rurais, cuja exploração seja enquadrada como agropecuária, hortifrutigranjeira ou afim, devendo o requerente fazer prova através da apresentação do comprovante do ITR, até 20 de dezembro.

Assessoria Imprensa/Prefeitura Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br