Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



27-07-2022
Cerca de 100 pessoas participam de bate-papo sobre o Novo Código Estadual do Meio Ambiente

Evento teve a presença do presidente do IMA/SC


Presidente do IMA esclareceu dúvidas sobre o novo código ambiental. Foto: Divulgação SIFC

A noite de segunda-feira (25), foi marcada pela presença maciça do público que participou do bate-papo sobre o Novo Código Estadual do Meio Ambiente, no auditório da Secretaria de Educação de Curitibanos. O evento foi promovido pelo Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) em parceria com a Regional Centro-Norte da FIESC. Dentre as autoridades presentes, também participou do evento, o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Netto.

Empresários, engenheiros, advogados e autoridades políticas, puderam tirar suas dúvidas sobre a nova legislação que segundo o presidente do IMA, Daniel Vinicius Netto, corre o risco de sofrer alterações, devido as diversas ações de inconstitucionalidades que foram apresentadas após a aprovação da Lei que, por exemplo, agiliza o processo de emissões de licenciamentos.

Para o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo, a realização do evento com cerca de 100 pessoas, demonstra a importância do sindicato que está sempre buscando maneiras de manter seu associado informado, agilizando o trabalho das empresas.

– Não poderia deixar de agradecer a todos que se envolveram e que vieram nesta noite. O sindicato é o maior representante da indústria local e com nossa parceria sólida com a Fiesc, estamos sempre em busca de fomentar o desenvolvimento da nossa indústria. Um assunto como este, sobre a legislação ambiental estadual, é de muito interesse dos nossos associados e que vem a facilitar os processos que dependem do IMA – Enfatiza o presidente do sindicato.

O prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima, reforçou a importância do setor que para a economia local é gerador de emprego e renda, reafirmando a parceria entre o setor público municipal e o sindicato. Para a realização do bate-papo, o sindicato contou também com o apoio da Prefeitura de Curitibanos, Associação Empresarial (ACIC), CREA-SC e ACEA.


Assessoria Imprensa SIFC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br