Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



21-07-2021
Casan inicia tratamento de esgoto em Curitibanos

Cobrança deverá começar em outubro.


Foto:Divulgação

Em operação desde o final do mês de junho, o primeiro Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos já iniciou o tratamento do esgoto produzido pelos moradores beneficiados nesta primeira etapa.

“As ligações estão acontecendo, o volume ainda é bem pequeno, no entanto, a Estação de Tratamento de Esgoto já está em funcionamento, recebendo e tratando esse material. Ao longo dos próximos dois meses, acredito que a grande maioria das 2700 residências/empresas estarão conectadas ao sistema, até porque, a partir de outubro a cobrança do novo serviço deverá ter início”, comentou o gerente da agência da CASAN Curitibanos Heitor Maciel.

Para efetivar a ligação do esgoto da residência até a Caixa de Inspeção, instalada em frente à moradia, a Companhia orienta os proprietários a buscarem o auxílio de um encanador ou de um instalador hidráulico.

Recentemente duas turmas de profissionais passaram por treinamento oferecido pela CASAN. A lista destes trabalhadores está disponível no escritório da agência, localizada na Av. Leoberto Leal, e também no site da Companhia (www.casan.com.br/noticia/index/url/curso-se-liga-na-rede-participantes-contatos#0)
Com uma rede coletora de 38,6 quilômetros e uma Estação de Tratamento apta a tratar até 40 litros por segundo, o Sistema atende em sua primeira etapa cerca de 30% do município.

O investimento é de R$ 50,8 milhões, realizado pelo Governo do Estado, por meio da CASAN, em uma parceria com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

O sistema de coleta e tratamento colabora para evitar a contaminação das pessoas e a transmissão dessas doenças. Entre as principais doenças relacionadas com a ausência de esgotamento sanitário estão Diarreia Aguda, Febre Tifoide, Cólera e Hepatite.


Por Casan





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br