Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



20-08-2017
Cachorros de rua mais uma vez são tema de reunião em São Cristóvão do Sul

Encontro teve a participação da ONG Patinhas do Bem


Foto:Divulgação

Na quinta-feira (17), na Secretaria de Saúde de São Cristóvão do Sul, com a participação da prefeita Sisi Blind e do fiscal Sanitário Fernando Pereira, aconteceu importante reunião para discussão sobre a preocupação com o número de cachorros de rua em São Cristóvão do Sul, com foco nas medidas para a diminuição dessa população. O encontro contou com a presença das representantes da ONG Patinhas do Bem, de Curitibanos, Andressa Bianeck e Adriana do Prado, que apresentaram informações sobre o trabalho desenvolvido pela ONG e prestaram orientações técnicas para os encaminhamentos já levantados na audiência pública realizada no último dia 26 de julho.

Na reunião, ficaram definidos os próximos passos para continuidade das ações, sendo:

- Promoção de campanha de conscientização na comunidade e nas escolas, realizada pela Vigilância Sanitária e voluntários, abordando as orientações como posse responsável; vantagens da castração; e controle de zoonoses.

- Levantamento populacional de cachorros de rua e cachorros com donos, realizado pelas agentes comunitárias de Saúde;

Participaram do evento, ainda, representantes das secretarias de Saúde, Agricultura e Obras; e o grupo de colaboradores da causa.

Imprensa Prefeitura de SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br