Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



19-01-2022
Em meio a explosão de novos casos, Curitibanos completa um ano da vacinação contra covid.

Vacina é apontada como grande responsável pela queda nos óbitos e internações.


Neste dia 19 de janeiro de 2022 Curitibanos completa um ano da aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19. Foi na unidade central de saúde, no ano passado, que as primeiras duas doses foram ministradas. A honraria coube a técnica em enfermagem do município, Naomar Fernandes e a enfermeira do Hospital Hélio Anjos Ortiz, Mariela Moraes.

Passados 365 dias, o município já aplicou 71.009 doses, entre primeira, segunda, única e dose de reforço. 93,1% da população acima de 12 anos já está imunizada com as duas doses e única. 98,3% já recebeu a primeira dose. E 20,4% já tomaram também a dose de reforço.

A vacina é apontada como a principal responsável por frear o número de óbitos e internações. Ela também está sendo considerada a grande responsável por não estarmos enfrentando uma tragédia ainda maior que a registrada no ano passado, uma vez que a cidade, assim como todo o mundo, vivencia atualmente uma explosão de casos, no entanto, na grande maioria das pessoas os sintomas tem se apresentado leves.

Em Curitibanos, por exemplo, nesta terça-feira (18), o Boletim Covid-19 divulgado pelo município aponta 331 casos ativos, o maior número em toda a pandemia, mas somente dois estão internados, os demais, 329 se recuperam em casa. No ano passado, antes da vacinação ter se consolidado, o Hospital regional de Curitibanos chegou ao colapso. O Centro de Doenças Respiratórias chegou a ter 25 pacientes internados e entubados ao mesmo tempo.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br