Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



14-06-2021
Governador sanciona Lei do Deputado Berlanda e Curitibanos agora é o coração de SC

Ato simbólico aconteceu em Curitibanos no dia do aniversário da cidade.


Foto:Divulgação

“O meu coração é curitibanense, e agora, Curitibanos é o coração de Santa Catarina. A Lei que o governador Carlos Moisés sanciona hoje (11/06), no dia do aniversário do Município, é um presente que ofereço a toda a população curitibanense. A Lei, de nossa autoria, reconhece Curitibanos como o Coração do Estado”, fala emocionado o deputado estadual Nilso Berlanda (PL).

O projeto se justifica em razão da localização geográfica estratégica do Município e de sua importância na história de Santa Catarina. “São poucas as cidades que podem contar com uma riqueza histórica, cultural e econômica como a de Curitibanos, a qual, nascida a partir de tropeiros que viram no local um ponto estratégico de ligação entre o Sul e o Sudeste brasileiros, foi palco para importantes movimentos sociais como a Guerra do Contestado e a Revolução Farroupilha”, explica o deputado Berlanda.

A formalização da Lei aconteceu durante visita do governador Carlos Moisés a Curitibanos para inauguração da estação de tratamento de esgoto. No ato de sanção da Lei que reconhece o Município como coração de Santa Catarina, o deputado Berlanda agradeceu emocionado ao governador. “Minha gratidão por tão importante reconhecimento a esta cidade que tanto amo. Escolhi Curitibanos e ela me acolheu como filho. Aqui construí a minha história de vida pessoal e profissional, que geraram muitos frutos. Sempre bom lembrar que foi em Curitibanos, há 30 anos, que tudo começou com a primeira loja Berlanda. Sou muito grato e sempre procurei, em todas as minhas ações, demonstrar todo o amor que sinto por Curitibanos”, finaliza o deputado Berlanda.


Via Assessoria de Imprensa Deputado Berlanda





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br