Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



02-09-2025
Ideias de Curitibanos já estão imersas na edição 2025 do Programa Nascer


De 10 inscritos, 06 foram selecionados e estão participando do programa


Imagem Divulgação


Seis projetos originados em Curitibanos foram selecionados para participar do Programa NASCER, iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o SEBRAE e a Rede de Centros de Inovação de Santa Catarina. O programa visa transformar ideias inovadoras em negócios viáveis e sustentáveis, oferecendo suporte aos empreendedores desde a fase inicial até a estruturação de suas startups. Os participantes de Curitibanos estão envolvidos em atividades de mentoria no Orion Parque, em Lages.

O coordenador do Polo Tecnológico Araucária de Curitibanos, Celso Fujiwara, festejou a participação de Curitibanos, pelo segundo ano consecutivo no programa. A expectativa é que, ao final, as ideias selecionadas sejam incubadas no polo local.

"O programa surgiu em parceria com o Sebrae e a FAPESC. Como o Centro de Inovação mais próximo é o Orion, em Lages, as atividades estão sendo realizadas lá. Convidamos a comunidade local a apresentar suas ideias de inovação em produtos, serviços ou processos e a inscrevê-las no programa. Após a avaliação, seis projetos foram selecionados e estão participando. Os participantes já estão imersos no programa, desenvolvendo suas ideias através de um processo estruturado”, disse.

Após a conclusão, as empresas receberão um certificado, que poderá ser utilizado em futuros editais da FAPESC. A participação no Programa Nascer confere uma vantagem na avaliação. O programa tem duração de aproximadamente quatro meses, e o Polo Tecnológico oferece apoio e orientação, incluindo auxílio no deslocamento, para incentivar a participação. Os encontros ocorrem duas vezes por semana, com uma sessão online às terças-feiras e atividades presenciais às quintas-feiras.

Celso enfatiza a relevância de programas como o Nascer e do Polo Tecnológico para o sucesso dos projetos. "Atualmente, ao contrário do passado, quando não havia recursos para auxiliar no desenvolvimento de ideias, os empreendedores contam com apoio especializado. Embora o risco de perdas financeiras ainda exista para as startups, o programa oferece um ambiente mais seguro, permitindo que os empreendedores tomem decisões mais precisas e calculadas”, destacou Fujiwara.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br