Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



02-08-2022
Unidade de Saúde do Bom Jesus recebe nome do empresário Germano Scur

Homenagem foi aprovada pelos vereadores nesta segunda (01/08).


A Câmara de Vereadores de Curitibanos aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada em 01 de agosto de 2022, o Projeto de Lei do Legislativo nº 34/2022, que denomina de Germano Scur a Unidade Básica de Saúde do bairro Bom Jesus, localizada na Rua Antônio Tenório Cavalcanti, nº. 147.

“Para homenagearmos condignamente aqueles que nos antecederam e, de certa forma, contribuíram para uma formação social pautada pelos valores da família, religião e amor ao próximo é que objetivamos perpetuar em nossa história o nome deste ser humano ímpar para o município de Curitibanos”, destaca o Poder Legislativo na justificativa do projeto.

Amigo de muitas pessoas e conselheiro de todos, assim era o empresário Germano Scur, que faleceu em 10 de outubro de 2021, aos 82 anos.

Além de contribuir com a economia e na geração de empregos em Curitibanos, através da Madescur Indústria e Comércio de Madeiras Ltda empresa que fundou após se aposentar como bancário em 1990, Scur sempre teve uma participação ativa junto a vários setores da sociedade, principalmente de movimentos como Pastoral, Tenda, Cursilho e JUCE. Foi o fundador do Coral Masculino Imaculada Conceição, o qual integrou por cerca de 50 anos.

Teve o privilégio de ser homenageado, em 09 de julho de 2007, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde foi condecorado com a medalha de Mérito Carl Franz Albert Hoepcke, prêmio simbólico conferido aos empresários que realizaram relevantes trabalhos na área empresarial, educacional, ambiental, econômica, social e que tenham contribuído com outros meios e de modo eficaz para o desenvolvimento do estado de Santa Catarina e dos cidadãos catarinenses.

E agora, graças ao Poder Legislativo de Curitibanos, tem seu nome eternizado em Curitibanos, a terra que escolheu para viver, constituir sua família e seus negócios.

Por Câmara de Vereadores de Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br