Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



30-07-2021
Tratamento de Esgoto: benefícios para a saúde das pessoas

Curitibanos inicio tratamento de esgoto em junho deste ano.


Estação de tratamento de esgoto inaugurada em Curitibanos. (Foto: Casan)

Quando utilizamos a água em nosso dia a dia, seja no banho, escovando os dentes ou lavando louças e roupas, nós estamos produzindo esgoto. O esgoto das residências é composto de água (99,9%), materiais sólidos e micro-organismos (0,1%).

O tratamento deste material é fundamental não só para a saúde, mas também para o meio ambiente.

Desde o final do mês de junho, Curitibanos passou a integrar o rol de cidades brasileiras que dispõem do tratamento de esgoto. A primeira etapa do sistema inaugurado recentemente possibilita que aproximadamente 30% da população urbana do município tenham os resíduos produzidos na residência tratados corretamente na Estação construída no bairro São Luiz, unidade com capacidade para depurar até 40 litros por segundo.

O esgoto contém resíduos que favorecem o crescimento de bactérias, vírus e fungos que podem causar várias doenças. O sistema de coleta e tratamento evita a contaminação das pessoas e a transmissão de doenças.

Além disso, é fundamental tratar o esgoto para conservar os ambientes naturais. Quando tratado, os detritos e a matéria orgânica são separados da água para que ela seja devolvida limpa ao meio ambiente.

Por isso, não deixe de efetuar a ligação do esgoto até a Caixa de Inspeção instalada em frente a sua casa. Não se trata de uma obrigação, mas sim de um ato de responsabilidade com a saúde das pessoas.

As pessoas contempladas em Curitibanos e que tenham dúvida quanto à ligação, podem obter informações junto ao escritório da Companhia localizado na Av. Leoberto Leal. Também há informações detalhas no site da Companhia, no item “Ligação de Esgoto”.



Por Casan





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br