Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



18-12-2017
SES Curitibanos: obras são agilizadas para evitar transtornos no final de ano

Empreiteira paralisa atividades esta semana e retorna em 2018.


Foto:Divulgação

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Curitibanos continuam a todo vapor. Nos últimos dias, a empreiteira responsável pelo trabalho finalizou diversos trechos que estavam no cronograma divulgado na segunda quinzena de novembro.

Dos 42 que estavam em execução, restaram 22 trechos. Segundo a CASAN, a partir de agora não serão adicionados novos trechos. O objetivo é intensificar os trabalhos nas atuais frentes para que nenhuma vala fique aberta durante o recesso de final de ano. No dia 22 de dezembro a empresa executora das obras paralisa os trabalhos de implantação e redes de coleta retornando a normalidade a partir da segunda semana de janeiro.

“Assim como aconteceu no ano passado a empresa deverá deixar todas as valas fechadas, justamente para não ocasionar transtornos aos moradores nas comemorações de final de ano”, informa a engenheira da CASAN Heloisa Alves Pereira Dos Santos, fiscal das obras.

A instalação das redes coletoras atualmente acontece em quatro bairros: São Francisco; Aparecida, Água Santa e Bosque. Além das redes, desde setembro também está em andamento o trabalho de edificação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Localizada no bairro São Francisco, a ETE está sendo construída em uma área de 20 mil metros quadrado, quando pronta ela terá capacidade para tratar 40 l/s e será composta de tratamento preliminar com gradeamento e caixa de remoção de areia; tanque de aeração e decantador secundário; elevatória de retorno de lodo; adensador de lodo e desidratação de lodo mecanizado.

Com os investimentos que o Governo está realizando em dezenas de municípios do estado, Santa Catarina deverá chegar aos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2018-2019. Em Curitibanos o investimento é de R$ 39 milhões nesta primeira etapa.

Cronograma de execução de redes coletoras:

Centro:
Ruas: Afonso Dotti;

Bosque:
Ruas: Algeu Bepler, Ary Silveira de Souza; Alfredo Moraes Goetten; Heraclides Vieira Borges; Archias Ganz, Mateus Conceição e Marechal Deodoro da Fonseca.

Água Santa:
Ruas: General Ilydio Romulo Colônia; Daniel Moraes, Campo Sales; Costa e Silva; DR. Sérgio Luiz de Paula.

Bairro Aparecida:
Ruas: Orlando Ganz; Pedro Drissen;, Marechal Deodoro da Fonseca; Orocimbo C. da Silva; Maximino de Moraes; Paulo Pedro Pereira, Cornélio de Haro Varela, Petronilho de Almeida, e Avenida Salomão Carneiro de Almeida;

FONTE: CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br