Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



12-09-2018
SES Curitibanos: ligações irregulares são lacradas

Irregularidades foram encontradas no Bairro São Francisco


Foto:Divulgação

Sete residências de Curitibanos foram identificadas descumprindo a orientação da CASAN de não efetuarem a ligação do esgoto nas Caixas de Inspeção (CI) antes da autorização da Companhia.

As residências estão localizadas nas ruas Alécio Ogliari e Hélio Campos e na Avenida Frei Rogério, todas no Bairro São Francisco. Os procedimentos necessários, como o lacre das saídas nas Caixas de Inspeção, já foram tomados pela empresa que está executando as obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Curitibanos, a COSATEL.

“É importante que a população colabore. Embora poucos casos tenham sido registrados até o momento, queremos mais uma vez pedir a compreensão dos moradores. Mesmo que as Caixas de Inspeção estejam na frente das residências cujas ruas já receberam as redes coletoras, a ligação por parte dos moradores só poderá ser realizada após a conclusão da obra, inclusive da Estação de Tratamento (ETE). Se isso acontece antes, acaba atrapalhando o andamento dos trabalhos, bem como, prejudicando o próprio morador, já que além do cheiro, o próprio esgoto pode retornar para a moradia”, destaca a engenheira da CASAN Heloisa Alves Pereira Dos Santos, fiscal das obras.

Diariamente os profissionais da COSATEL estão realizando a fiscalização nas CIs já instaladas para verificar possíveis irregularidades.

AS OBRAS DO SES

As obras do Sistema em Curitibanos seguem acontecendo em três frentes: implantação das redes coletoras, repavimentação e Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).

Em breve, outra frente de trabalho que deve ter inicio é a que vai executar as Estações Elevatórias. Essas unidades são necessárias pois a topografia da cidade não permite que o esgoto chegue até a ETE somente por gravidade. As duas Elevatórias, que terão vazões de 55 l/s e 60 l/s, vão abrigar motobombas (conjuntos de motor e bomba) e tubulações hidráulicas responsáveis pela elevação da do esgoto até o destino final na ETE.

FONTE: CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br