Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



15-05-2019
Secretário de Educação leva TechEducação para evento em São Paulo

Apresentação acontece nesta quarta.


Foto:Divulgação

Entre os dias 14 e 17 de maio acontece em São Paulo o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, o BETT Educar, evento em que terá o nome de Curitibanos em destaque, através do Projeto TechEducação, no espaço do Innovation Village: um espaço em que as escolas ganham voz.
Neste dia 15, o secretário de Educação do município, professor Kleberson Luciano Lima fará parte do Let s Talk e falará sobre a implantação do projeto em Curitibanos.

De acordo com os organizadores, o espaço reunirá educadores que dialogam com comunidades, conhecem e trocam experiências de aprendizagem com escolas de todo o país, batem um papo com professores e alunos inovadores, estando imersos em um ambiente dinâmico, divertido e enriquecedor.

O centro do Innovation Village é a Innovation Square, local em que tudo acontece. Contará com experiências culturais, visuais e musicais, palestras Let s Talk, atividades hands on, pitchs de professores inovadores, áreas de experimentação de soluções educacionais, startups e EdTechs com potencial transformador para a educação.

Conforme comentou o secretário Kleberson Lima, a equipe foi surpreendida pelo convite, mas recebeu com muita alegria. “Embora o projeto ainda esteja em fase de implantação, já desperta a atenção pela importância com que estamos tratando a educação na Rede Pública. Será muito gratificante falar sobre o TechEducação no maior evento da América Latina sobre o tema, elevando o nome da nossa cidade e destacando Curitibanos como pioneira em tecnologia educacional pública em nível nacional”, entatizou.

Sobre o projeto TechEducação

O projeto TechEducação vem despertando atenção de cidades de todo País. Curitibanos conquistou o título de primeira cidade do Brasil a implantar um sistema completo de tecnologia educacional na Rede Municipal de Ensino, com investimentos de R$ 7 milhões em recursos próprios.
O novo sistema oferece aos alunos e docentes da rede, a aterrissagem das tecnologias Microsoft dentro de sala de aula, atuando através de soluções que facilitam o processo de aprendizagem e comunicação.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br