Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



03-07-2020
Repartições municipais de São Cristóvão do Sul terão medição de temperatura corporal

Aparelhos de infravermelho foram adquiridos pelo municipio


Foto:Divulgação

Como medida de prevenção e combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde está utilizando aparelhos para medição da temperatura corporal por infravermelho em todas as pessoas que acessam o Centro de Saúde. De acordo com a prefeita Sisi Blind, além da medida adotada na Unidade Básica de Saúde, o Município está adquirindo aparelhos para uso em todas as repartições públicas municipais, que serão disponibilizados nos próximos dias.

A temperatura corporal adotada como estado febril é de 37,5° ou superior, sendo que, seguindo as recomendações médicas, ao registrar tal temperatura, a pessoa em estado febril será encaminhada ao Centro de Triagem do Coronavírus, que funciona em ala separada na Unidade Básica de Saúde, onde passará por avaliação e fará uma nova medição para receber o encaminhamento pertinente.

É importante destacar que a pessoa com febre constatada não poderá adentrar no local da medição, lembrando que algumas situações podem elevar a temperatura corporal sem relação com estado febril, como após atividade física; após caminhadas, principalmente ao sol; e permanência em ambientes aquecidos.

"Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar o aumento de casos de Covid-19 em nosso município, mas o momento exige a colaboração de todos, pois seguiremos com o objetivo de priorizar as ações de prevenção. É importante que os são-cristovenses intensifiquem os cuidados contra a proliferação do vírus, como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higienização correta das mãos", reforçou a prefeita.

Via Assessoria Imprensa Prefeitura de SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br