Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



12-01-2021
Projeto de Lei do Deputado Berlanda trata da permissão do uso de celular em sala de aula

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça da ALESC.


Foto:Divulgação

O uso do celular em sala de aula sempre foi uma questão polêmica, mas um projeto de lei do deputado estadual Nilso Berlanda (PL) pretende mudar essa história. O PL 0365.5/2020 trata da permissão do uso de telefone celular em sala de aula de escola pública e privada, para o desenvolvimento de atividades didático-pedagógicas.

“O celular é uma ferramenta importante de trabalho para muitas pessoas e durante essa pandemia se tornou ainda mais imprescindível, não só para quem trabalha, mas também para quem estuda, pois foi uma das principais formas de manter os alunos conectados com a escola. Nosso projeto de lei vem nesse sentido de oficializar o uso do celular em sala de aula, tanto nas escolas públicas, quanto nas escolas privadas. É uma ferramenta que pode ser usada para auxílio nas atividades escolares”, defende o Deputado Berlanda.

O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça, onde foi designado relator o deputado Renato Pike (PL) e deve passar ainda pelas comissões de Educação, Cultura e Desporto, e Trabalho, Administração e Serviço Público.


Assessoria Imprensa deputado Nilso Berlanda





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br