Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



17-07-2017
Programa de incentivo ao Plantio de Oliveiras terá plantio de mudas em outubro

Executivo irá distribuir três mil mudas.


Imagem divulgação

Introduzir novas culturas aos produtores rurais da região e agregar à economia local. Esses são alguns dos objetivos do Programa de Incentivo ao Plantio de Oliveiras lançado pela Prefeitura de Curitibanos.

O cultivo de oliveiras vem sendo uma das tendências agrícolas para a região. O clima propício é um dos fatores para inserção do programa oferecido aos produtores rurais pela Prefeitura de Curitibanos, através da Secretaria de Agricultura.
O Programa prevê a aquisição/distribuição de 3.000 mudas.

Segundo o secretário de Agricultura, Luiz Fernando França, a intenção é distribuir 150 mudas para cada produtor, atingindo nesta primeira etapa cerca de 10 hectares de planta através, de 20 produtores rurais.

Embora as oliveiras se adequem ao clima local, as geadas que ocorrem com frequência nesse período podem ser prejudiciais ao plantio. “Como estamos falando em mudas, o recomendado é que o plantio seja feito entre os meses de outubro e fevereiro”, comenta Luiz Fernando.

Além das mudas que serão doadas pelo executivo, os produtores também receberão acompanhamento técnico durante o desenvolvimento da planta. O plantio esta sendo programado para outubro próximo. Nos próximos meses serão definidos os participantes do programa.

Fase experimental

Há cerca de quatro anos iniciou a fase experimental do projeto, com a distribuição de mudas para alguns produtores locais, que receberam o acompanhamento necessário para desenvolver o cultivo. “Em nosso município existem três produtores que plantaram algumas variedades de Oliveiras a título de experiência e estes são as testemunhas de que a região tem as condições de investir na cultura. Porém, no Estado existem varias plantações, a do município vizinho de Campos Novos, por exemplo, tem quatro anos de idade e já está produzindo em considerável quantidade”, destacou o secretário de Agricultura de Curitibanos, Luiz Fernandes França.

Fonte: Imprensa Prefeitura Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br