Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



14-11-2017
Presidente do DEINFRA recebe livro Logística Humanitária

Para Wanderley, livro é um referencial para todos que executam a política nacional de proteção e defesa civil.


Wanderley (E) recebe livro de Leonardo. (Foto:Divulgação)


Lançado no Congresso de Pesquisa e Ensino em Transporte (ANPET), o livro Logística Humanitária, a primeira obra a abordar o tema de forma didática e prática. A pesquisa foi elaborada por professores e engenheiros, entre eles o catarinense Leonardo Varella. Filho do Curitibanense e engenheiro aposentado da Celesc, Jânio Varella, Leonardo é formado em engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestre em engenharia de produção.

De acordo com Leonardo, a obra reúne de uma forma estruturada e didática capítulos escritos por amigos, colegas, colaboradores e acadêmicos com experiência e prática na área de logística humanitária.

Um dos capítulos mais importantes trata sobre a gestão de desastres. São ações que definem como gerir os recursos que serão aplicados em emergências, evitando assim, qualquer prejuízo que possa prejudicar ainda mais a população afetada.

Os autores também citam, no livro, desastres recentes no Brasil, como os deslizamentos da Região Serrana do Rio de Janeiro, em 2011, as Chuvas de Cubatão, em São Paulo e o rompimento da barragem de Samarco em Mariana (MG), em 2015.

Segundo o engenheiro Wanderley Agostini, presidente do Deinfra e padrinho de Leonardo, o livro passa a ser um referencial para todos que executam a política nacional de proteção e defesa civil.

Os interessados podem adquirir a obra no site da editora Elsevier, www. https://www.elsevier.com.br/.

Fonte: DEINFRA /SC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br