Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



12-05-2021
Presídio de segurança máxima de São Cristóvão do Sul deve começar a receber detentos

Unidade foi concluída em 2016.


Foto:Divulgação

Depois de quase cinco anos pronto, enfim será aberto o presídio de segurança máxima de São Cristóvão do Sul, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A estrutura foi concluída em 2016, mas por falta de agentes para trabalhar ainda não estava em operação. Nesta quarta-feira, entretanto, o governo do Estado anunciou a contratação de mais 213 policiais penais formados no concurso mais recente. Com isso, será possível abrir unidades prisionais.

A principal delas é a de São Cristóvão do Sul, que fica dentro do Complexo Penitenciário onde há também duas penitenciárias na mesma área. O novo espaço será destinado a presos de alta periculosidade, que atualmente ficam em outras unidades ou também são transferidos para presídios federais em outras partes do país.

O presídio do Meio-Oeste foi concluído em junho de 2016. Ele tem capacidade para 106 vagas, sendo 30 para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O investimento foi de R$ 15,6 milhões. No RDD, o detento fica fechado dentro do espaço por 24 horas, com duas horas de banho de sol dentro da própria cela.


Os agentes que vão trabalhar no local não são os recém-formados, mas sim outros com experiência e treinamento específico.

Mais presídios abertos

Outros dois presídios serão abertos em Santa Catarina como a contratação de 213 policiais penais: o presídio de Tubarão e a nova ala do presídio de Joinville. As três estruturas ampliam em 614 o número de vagas para detentos no Estado.

O novo grupo de servidores se somado a 327 nomeados em janeiro, agora são 540 os agentes contratados do concurso que previa 600 vagas.


Por DC/Ânderson Silva





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br