Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



06-01-2021
Prefeito de Frei Rogério é eleito presidente da AMURC

Prefeita de Santa Cecília irá presidir o COINCO.


Foto:Divulgação

O prefeito de Frei Rogério, Jair Ribeiro, foi eleito para presidir a Associação dos municípios da região do Contestado (AMURC) durante este ano de 2021. A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral da entidade realizada na manhã de terça-feira (05) na sede da AMURC, em Curitibanos. Durante 2020 quem esteve a frente da Associação foi o então prefeito de Curitibanos José Antônio Guidi (Dudão).

Além de Frei Rogério e Curitibanos integram também a entidade os municípios de Santa Cecília, São Cristóvão do Sul e Ponte Alta do Norte.

“É uma satisfação ter o apoio dos demais prefeitos. Esta escolha por unanimidade nos dá ainda mais força para lutarmos pelo desenvolvimento de nossa região. Durante este ano vamos buscar por recursos para nossas cidades, estaremos atentos também a todas as situações que envolvam a pandemia, bem como vamos continuar mobilizados na luta pela vinda do Curso de Medicina para o campus da UFSC de Curitibanos e também na luta, junto a concessionária que administra a BR-116 para a construção das marginais dos municípios de São Cristóvão, Ponte Alta do Norte e Santa Cecília”, frisou o novo presidente.

Como vice de Jair foi eleito o prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima.

Durante a Assembleia também foi apresentado o nome da prefeita de Santa Cecilia, Alessandra Garcia, para ser a representante da AMURC junto a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM).

“Optamos para estas funções os prefeitos que foram reeleitos, no caso Jair e eu, pela experiência que já adquirimos nestes primeiros quatro anos. Vamos auxiliar os novos que estão chegando para este grande desafio. E junto a FECAM estaremos buscando esta representatividade tão importante para a nossa região”, comentou Alessandra Garcia.

O encontro serviu ainda para dar as boas vindas aos três novos prefeitos que foram eleitos: Ilse Leobet de São Cristóvão do Sul, Ari Wolinger de Ponte Alta do Norte e Kleberson Lima de Curitibanos.

Além da função junto a FECAM, a prefeita de Santa Cecilia, Alessandra Garcia, também foi eleita para a presidência do Consórcio Intermunicipal do Contestado (COINCO) em 2021. Uma das principais funções do COINCO é a administração do aterro sanitário que recebe os resíduos da coleta de lixo dos municípios da região.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br