Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



22-05-2019
Operação COM NOTA FISCAL VAI LEGAL é executada em Santa Cecília.

Na última semana fiscalização aconteceu em PAN.


Foto:Divulgação

A Operação da Secretaria da Fazenda do Estado "Com Nota Fiscal, Vai Legal", realizada em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), esteve novamente na região da Associação dos Municípios do Contestado (AMURC).

Desta vez foi Santa Cecília que recebeu os auditores fiscais da Fazenda para a fiscalização que tem por principal objetivo combater a sonegação fiscal.

Na semana passada o trabalho aconteceu em Ponte Alta do Norte e durante as abordagens irregularidades como carga sem nota fiscal e nota vencida foram constatadas.

Na ação realizada em Santa Cecília mais uma vez os auditores tiveram êxito no combate a sonegação, uma vez que 04 cargas foram constatadas com irregularidades, duas em carregamentos de madeira, uma de vinho e uma de queijo. Os responsáveis foram notificados pela Secretaria da Fazenda.

A intenção da Operação, que deve continuar se repetindo na região, é verificar o cumprimento de obrigações tributárias no transporte de mercadorias e produtos extrativos, como emissão de notas fiscais e recolhimento dos tributos devidos.

Conforme o diretor de Administração Tributária da SEF/SC, Rogério Mello, a fiscalização faz parte do convênio assinado, ainda em 2013, com a Federação Catarinense de Municípios - FECAM e esta fiscalização em trânsito se faz necessária para conseguir combater às fraudes tributárias que acabam afetando a arrecadação do estado e consequentemente dos municípios no retorno do ICMS.



A ação desta semana teve o apoio da AMURC, Policia Militar e Prefeitura de Santa Cecília.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br