Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



23-06-2022
Núcleo de Automecânicas de Curitibanos confirma IVG 2022

Ação é destaque com mais de 200 procedimentos anualmente


Imagem divulgação

Em reunião realizada no inicio deste mês com a consultora de núcleos da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) Carol Cruz, os integrantes do Núcleo de Automecânicas confirmaram a edição 2022 da Inspeção Veicular Gratuita (IVG). A ação já vem sendo realizada pelas empresas nucleadas há alguns anos e inclusive é destaque no estado pelo número de inspeções que realiza durante os 30 dias da campanha. A IVG será realizada no segundo semestre. No ano passado ela aconteceu em setembro e no total, as seis empresas que fazem parte do núcleo realizaram 243 procedimentos.

Idealizado pelo Núcleo Estadual de Automecânicas de Santa Catarina, o objetivo da IVG é sensibilizar os condutores e proprietários de veículos da importância dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva e corretiva.

A ação social e sem fim lucrativo, idealizada pela NEA/SC desde 1998, ocorre nos núcleos de todo o Estado. Os proprietários dos veículos inspecionados recebem um diagnóstico gratuito a partir da verificação de mais de 90 itens feito pelos profissionais das empresas que participaram da iniciativa.

Em 2021 itens básicos como filtro do óleo, óleo do motor, filtro de ar e de combustível, líquido de arrefecimento, filtro de ar condicionado e fluído de freio foram alguns dos que mais apresentaram problemas durante as inspeções. No total, 103 empresas de 20 núcleos participaram e foram avaliados aproximadamente 3,2 mil veículos em todo o Estado.




Via ACIC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br