Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



14-06-2019
Nilso Berlanda recebe o Prêmio Personalidade de Vendas 2019 da ADVB/SC

A cerimônia aconteceu em Curitibanos e foi prestigiada por amigos, familiares, empresários e políticos.


Foto:Divulgação

Uma noite muito especial para Nilso Berlanda, presidente da Berlanda, que recebeu na última quinta-feira (13/06), o Prêmio Personalidade de Vendas 2019, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), em Curitibanos.

“O prêmio Personalidade de Vendas da ADVB/SC é uma conquista que todo empresário catarinense sonha alcançar. Eu me sinto muito honrado em estar nesse seleto grupo, formado por grandes nomes no cenário empresarial catarinense. Depois de ter sido finalista por diversas vezes, conseguimos esse prêmio que reconhece a história construída pelo Grupo Berlanda ao longo dos nossos 28 anos de empresa. Agradeço à ADVB/SC, às entidades empresariais e da imprensa, além de toda a população que votou em Nilso Berlanda para Personalidade de Vendas”, empresário Nilso Berlanda, eleito Personalidade de Vendas ADVB/SC 2019.

Antes da cerimônia de premiação, foi realizado um fórum com algumas Personalidades de Vendas dos anos anteriores, com o seguinte tema: “O caminho do sucesso”. Esse fórum foi formado por perguntas elaboradas por alunos de colégios do Estado de Santa Catarina. `Tem sucesso quem é feliz e realiza o trabalho de forma diferenciada. Superar obstáculos, ter esperança e perseverança é ser empreendedor´, disse Marcello Corrêa Petrelli, Presidente Executivo do Grupo RIC Santa Catarina.

Logo após o fórum, Berlanda recebeu o troféu Personalidade de Vendas 2019 do Presidente da ADVB/SC, Delton Batista. “O reconhecimento Personalidade de Vendas simboliza o Brasil que dá certo: empreendedor e inovador”, ressaltou o presidente.

Personalidades de Vendas de outros anos também prestigiaram o evento. Marcello Corrêa Petrelli - Presidente executivo do Grupo RIC Santa Catarina – Personalidade de Vendas 2009, Mário Neves - Diretor Geral da NSC Comunicação – Personalidade de Vendas 2016 e Roberto Henrique Barreiros Silva – Proprietário do Box 32 - Personalidade de Vendas 2002 compareceram à cerimônia em Curitibanos.

O prêmio

O Personalidade de Vendas é anual e possui duas etapas. A participação é gratuita e aberta às pessoas que residem em Santa Catarina. Cada pessoa pode sugerir até três nomes e os cinco mais indicados passam para a segunda fase, na qual votação é efetuada pelo colegiado da ADVB/SC.

Os critérios analisados na segunda são: desempenho mercadológico, visão setorial e associativista, utilização de mecanismos de marketing, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea dos seus negócios no ano anterior.

“O Prêmio Personalidade de Vendas é reconhecido pelos catarinenses como o grande destaque empresarial e a prova disso é a pluralidade dos nomes indicados”, informou Eder Correia, diretor do Personalidade de Vendas.

História

O empresário Nilso Berlanda é casado com Leoni desde 1984, pai de Aline e Leonardo, e avô da Julia, da união de sua filha com Silvano. Começou a vida profissional como carregador de malas do hotel Ideal em Chapecó, foi office-boy, além de bancário no antigo BESC. Em 1985, ainda no banco, foi transferido para Curitibanos, no Planalto Catarinense, e promovido a chefe da área de compensação.

Em 1991, inaugurou a primeira loja Berlanda, com um espaço de 80 m².

O Grupo Berlanda é formado pela fábrica de Móveis Curitibanos, fábrica de Colchões e Espumas Berflex, a fábrica de Estofados Catarina – que opera dentro da unidade prisional de São Cristóvão do Sul, a Importadora Utiliza, a agência de Publicidade All Publicidade, sediada em Itapema, e a Berlanda, a maior rede varejista de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos de Santa Catarina. Empresa líder do grupo, a Berlanda conta com mais de dois mil colaboradores e, em 2019, completa 28 anos de história.

A Berlanda ganhou 11 prêmios Top of Mind e está no ranking da revista Amanhã como uma das 50 maiores empresas do Sul, além de ser Top de Marketing e Empresa Cidadã, ambos prêmios promovidos pela ADVB/SC. Recebeu, em Brasília, do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão do Ministério da Justiça, o Selo Resgata
(Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho), por dois anos consecutivos. O prêmio é um reconhecimento pela ação de ressocialização que a empresa Berlanda desenvolve desde 2009, na Penitenciária Regional de Curitibanos, em São Cristóvão do Sul, onde emprega cerca de 50% da população carcerária, em três fábricas no ramo de de estofados, camas box e travesseiros.

Fonte: ADVB/SC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br