Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



13-09-2017
Município de SCS recebe médico Cardiologista.

Profissional foi contratado pela administração municipal.


Foto:Divulgação


A Saúde comemora mais uma das suas grandes conquistas: o município de São Cristóvão do Sul já conta com atendimento na área de cardiologia. Contratado pela Administração Municipal, o médico Nelson André Braun, de Videira, especialista em Medicina Interna; Cardiologia; e Ecocardiografia, passou a atender no Centro de Saúde, duas vezes ao mês, nas terças-feiras, no período da tarde, com agendamento prévio junto a Unidade Básica de Saúde.

De acordo com o novo médico, o interesse em atender no município deu-se em virtude de ser uma comunidade carente de cardiologista, limitando o acesso das pessoas a esse tipo de especialidade, principalmente no sentido da prevenção primária. "Os pacientes chegam com doenças cardiovasculares já em andamento. Uma das coisas que eu percebo é que o tabagismo aqui na região é maior, talvez muito em virtude do tipo de trabalho, que é com madeira, que é no interior. As pessoas fumam mais, e desenvolvem mais doenças cardíacas do que o normal", avaliou.

Assim, um dos objetivos do médico será o da prevenção que, segundo ele, é essencial para obter um bom resultado a médio e longo prazo. "Como temos vários pacientes com doenças cardiovasculares já existentes, vamos continuar com o tratamento e, paralelamente, buscaremos trabalhar a prevenção, que é o caminho mais benéfico para o município. Embora a doença cardiovascular seja mais comum em pessoas mais velhas, há pacientes jovens desenvolvendo doenças cardíacas e isso deve-se ao fato das mudanças de estilo de vida, com alimentação gordurosa, pouca atividade física, tabagismo, bebida alcoólica, enfim, várias questões que contribuem para esse problema. São fatores que justificam a importância de um bom trabalho preventivo, e eu estou aqui para ajudar", concluiu.

Imprensa Prefeitura SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br