Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



27-02-2020
Moradores de Curitibanos beneficiados com sistema de esgoto receberão nova visita da CASAN

Sistema deve entrar em operação neste semestre.


Foto:Divulgação

Todos os moradores de Curitibanos contemplados na primeira etapa do Sistema Público de Esgotamento Sanitário serão novamente visitados pela Assistente Social do Projeto Socioambiental da CASAN. No início da obra a profissional já esteve nestas residências conversando com as famílias. Nas novas visitas poderão ser esclarecidas dúvidas e serão também compartilhadas informações sobre as ligações de esgoto à rede da CASAN, que em breve poderão ser realizadas.

“O objetivo desta nova visita é esclarecer possíveis dúvidas dos moradores e falar sobre como deve ser realizada esta ligação ao sistema. Estaremos entregando folders explicativos sobre a ligação, e esse material o morador poderá apresentar para o profissional que for contratado para fazer a ligação da casa até a Caixa de Inspeção”, explica a Assistente Social Luciana Cruz.

A ligação da residência até a CI, instalada pela CASAN na frente do imóvel, é de responsabilidade do morador. A CASAN dispõe de uma lista de profissionais que foram capacitadas para executar esse servido de conexão do esgoto residencial até a rede de coleta. Os contatos para avaliação de orçamentos e do trabalho que será necessário podem ser obtidos na agência local, que fica na Avenida Leoberto Leal, 222, Bairro Água Santa.

A Companhia alerta, no entanto, que a ligação ainda não está autorizada. Assim que todo o Sistema estiver concluído, a CASAN enviará comunicados aos moradores nas faturas, assim como fará ampla divulgação nos meios de comunicação e em suas redes sociais.

Neste momento os trabalhos no município estão concentrados na conclusão da Estação de Tratamento e das Estações Elevatórias. As redes coletoras já foram finalizadas.

Mais de R$ 46 milhões estão sendo investidos pelo Governo do Estado no primeiro Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos. Nesta primeira etapa cerca de 30% da população urbana será contemplada.


CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br