Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



07-07-2020
Mais 80 animais castrados em São Cristóvão do Sul

Foi a segunda edição do Mutirão em parceria com o Castrabus.


Foto:Divulgação

O município de São Cristóvão do Sul está comemorando o sucesso da campanha Saúde Animal, realizada no último sábado (4), sob a coordenação da Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com o projeto Castrabus, e que culminou com a castração de 80 animais, entre cães e gatos.

Os procedimentos foram realizados na unidade móvel do Castrabus, que foi posicionada em frente ao Ginásio Municipal, espaço amplo que serviu de apoio logístico para que os tutores aguardassem o atendimento dos animais e estes recebessem os cuidados pré e pós operatórios imediatos.

Além da equipe de profissionais do Castrabus, conduzida pela médica veterinária Kátia Chubaci, a ação contou com a participação da equipe da Secretaria de Agricultura, coordenada pela médica veterinária do município Maria Luiza Neta e com duas voluntárias estudantes de medicina veterinária da UFSC de Curitibanos.

"Com esse tipo de campanha, pretendemos, nos próximos anos, ter uma diminuição significativa da população de cães e gatos no nosso município, especialmente em situação de abandono. Além disso, é uma forma de proporcionar a quem tem animais de companhia a oportunidade de um serviço seguro e com preços acessíveis, numa unidade móvel totalmente equipada para essa finalidade e com profissionais capacitados", defendeu o secretário de Agricultura Aluir Suppi (Laco).

Via Assessoria Imprensa Prefeitura de SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br