Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



02-10-2020
Ligação correta do Esgoto a Rede Coletora pode evitar transtornos futuros.

Ligação em Curitibanos deve ser autorizada nas próximas semanas.


Imagem divulgação

Em breve os moradores de Curitibanos que foram contemplados com o Sistema de Esgotamento Sanitário serão autorizados a fazer a ligação do esgoto que é produzido na residência até a Caixa de Inspeção (CI). Esta CI foi instalada em frente a cada casa beneficiada nesta primeira etapa da obra.

Para que o serviço não apresente problemas em seu funcionamento a correta ligação e a conscientização da população é fundamental.

Conforme a CASAN, um dos principais entraves ao bom funcionamento do sistema público de esgotos é a presença de lixo nas tubulações e na chegada da Estação de Tratamento (ETE). Entre os principais rejeitos encontrados durante o trabalho de profissionais dos Setores Operacionais de Esgoto estão plásticos, panos, pedaços de tijolos, fraldas, cabelos e preservativos.

Outro problema é a ligação de água da chuva nos sistemas de esgoto, o que também compromete o seu funcionamento. Quando as redes de drenagem e de esgotamento sanitário são interligadas indevidamente, aumentam as chances de extravasamentos na cidade.

Por isso é importante que a população de Curitibanos, desde já fique atenta, para que quando realizar a ligação faça corretamente.

A orientação é que a água da chuva coletada nas calhas, por exemplo, seja direcionada às redes de drenagem, que são separadas das tubulações de esgoto. Essa conexão inadequada entre as duas redes tanto pode causar problemas nas residências, o que é um transtorno para o morador, como para o funcionamento das estações de tratamento, unidades fundamentais para que o esgoto seja depurado e possa voltar à natureza sem causar danos.

Outra orientação fundamental, de acordo com a Companhia, é que todas as residências possuam a caixa de gordura, para evitar que esse resíduo chegue às tubulações e provoque seu entupimento.

OBRAS EM CURITIBANOS

As obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos estão próximas do fim. Os trabalhos estão concentrados na Estação de Tratamento e nas Estações Elevatórias. A expectativa é que nos próximos meses o Sistema entre na sua fase de pré-operação.

CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br