Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



23-10-2021
IVG 2021 realizou mais de 240 inspeções em Curitibanos.

Seis oficinas nucleadas participaram no município


Imagem divulgação

O Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial de Curitibanos (Acic), mais uma vez foi destaque em Santa Catarina na realização da Inspeção Veicular Gratuita (IVG). Na ação de 2021 os nucleados realizaram 243 inspeções, cinco a mais que no ano passado. Duas das empresas participantes (Avenida Pneus e Mazel) ficaram entre as 20 que mais fizeram checklist no estado.

A IVG 2021 aconteceu durante todo o mês de setembro. Além da Avenida Pneus e da Mazel, participaram ainda em Curitibanos a Decar Peças Acessórios Ltda; Vita Faróis; Heklypse Eletro Mecânica Ltda; e Auto Elétrica Jaison.

Idealizado pelo Núcleo Estadual de Automecânicas, o objetivo da IVG é sensibilizar os condutores e proprietários de veículos da importância dos cuidados com o carro por meio da manutenção preventiva e corretiva.

A ação social e sem fins lucrativos idealizada pelo NEA/SC desde 1998, ocorreu nos núcleos de todo o Estado. Os proprietários dos veículos inspecionados receberam um diagnóstico gratuito, a partir da verificação de mais de 90 itens feito pelos profissionais das empresas que participaram da iniciativa.

Itens básicos como filtro do óleo, óleo do motor, filtro de ar e de combustível, líquido de arrefecimento, filtro de ar condicionado e fluído de freio foram alguns dos que mais apresentaram problemas durante as inspeções. No total, 103 empresas de 20 núcleos participaram e foram avaliados aproximadamente 3,2 mil veículos em todo o Estado.


Por Acic





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br