Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



13-01-2020
Iniciam obras para instalação do Projeto Cidades Digitais

Três pontos do município receberão pontos de Wi-Fi Pública


Programa deriva do governo Federal Foto: Divulgação

Durante a semana iniciaram as obras de adaptação para interligar o sistema de comunicação dos prédios públicos municipais com rede de internet. As obras derivam do Programa do Governo Federal Cidades Digitais, onde Curitibanos foi uma das cidades contempladas.

Três pontos do município receberão pontos de Wi-Fi Pública, segundo dados da Secretaria de Administração, a rede será aberta na Praça da República, Praça Centenário e Parque de Exposições Pouso do Tropeiro, onde estão sendo executadas também as obras do Jardim Botânico.

O período previsto para interligação das redes é de três meses. O método de como será aberto o sistema à população ainda está sendo avaliado. A previsão é de que o sistema esteja funcionando no segundo semestre deste ano.

O projeto Cidades Digitais é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, que tem como objetivo promover a inclusão digital nos municípios com foco na melhoria da qualidade dos serviços e da gestão pública, por meio da instalação de redes, pontos públicos de acesso à internet, sistemas de gestão na área pública e capacitação.

Em junho de 2013, o Ministério abriu o cadastro para as cidades interessadas em aderir ao programa. O município de Curitibanos foi inscrito, apresentando a documentação necessária, dados socioeconômicos e principalmente, o prefeito cumprimento dos requisitos solicitados pelo Ministério, com argumentação efetiva, nos benefícios que trará a toda população.

Entre os objetivos enviados está o de promover e proporcionar a inclusão digital, ampliar os serviços do governo eletrônico, massificar o acesso aos serviços de conexão em banda larga à internet e promover a capacitação da população para uso das tecnologias da informação (TIC’s).

Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura de Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br