Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



21-02-2018
Estação de Tratamento de Esgoto de Curitibanos avança

ETE está sendo construída no bairro São Francisco.


Foto:Divulgação

Com investimento que se aproxima dos R$ 40 milhões, as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Curitibanos (SES) continuam avançando.
Com mais de 40% das redes coletoras instaladas, o que representa 26 quilômetros de tubulações já instaladas em dezenas de ruas dos bairros Aparecida, Água Santa, São Francisco, Bosque e Universitário, além de algumas ruas que pertencem ao centro, outra frente de trabalho que começa a aparecer com mais intensidade é a que atua na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Localizada no bairro São Francisco, a ETE teve sua obra iniciada em setembro de 2017 e depois dos trabalhos de terraplanagem e instalação do canteiro, a unidade mostra suas primeiras estruturas. Atualmente a equipe está construindo o pré-tratamento, o aerador/decantador e o adensador de lodo.
A etapa atual representa 5% da obra final que será responsável por tratar o esgoto coletado no município e devolver a água livre de contaminação à natureza.

Somente a construção da Estação ficará quase com a metade dos recursos desta primeira etapa da Instalação do SES, são aproximadamente R$ 15 milhões.

Após a conclusão desta primeira etapa, que prevê a construção da Estação e a instalação de redes coletoras em 147 ruas, serão tratados 40 litros de esgoto por segundo, beneficiando quase 3900 residências.

Construída em uma área de 20 mil metros quadrados, a ETE será composta de tratamento preliminar com gradeamento e caixa de remoção de areia; tanque de aeração e decantador secundário; elevatória de retorno de lodo; adensador de lodo e desidratação de lodo mecanizado.

Contratação de técnicos
A Cosatel, empresa responsável pela execução da obra em Curitibanos, está contratando dois técnicos para trabalharem na fiscalização dos trabalhos no município. Um Técnico em Edificações e um Técnico de Saneamento.
Os interessados deverão entrar em contato com o escritório da empresa pelo telefone (49) 98800 1716.


Fonte: CASAN





Portal do Contestado

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br