Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



13-12-2017
Em Florianópolis, Prefeita Sisi Blind participa de audiência do programa Internet para Todos

Evento teve a presença do Ministro Gilberto Kassab.


Foto:Divulgação

Na última segunda-feira (11), em Florianópolis, a prefeita Sisi Blind participou de audiência com o governador do Estado Raimundo Colombo e com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, que teve como pauta o programa que deve alcançar todos os municípios do Estado. Trata-se da instalação de antenas para internet banda larga, via satélite, sem custos para os usuários.

O programa será lançado em Brasília, em janeiro, com previsão de funcionamento já em fevereiro de 2018. Segundo a prefeita Sisi, caberá ao município a iniciativa de realizar a inscrição e, caso seja selecionado, terá de ceder um terreno e pagar despesas de energia elétrica e segurança do local. “O governo federal fará a instalação do equipamento sem custo para as prefeituras. No caso de São Cristóvão do Sul, já estamos cuidando de todos os detalhes para que a internet gratuita chegue a todos os moradores”, concluiu.

SAIBA MAIS

Santa Catarina será o primeiro estado do Brasil a participar do projeto Internet Para Todos, do governo federal. O projeto tem como objetivo levar internet para 40 mil pontos do país atualmente sem conexão. A conexão com a internet será feita através de um satélite brasileiro que foi lançado ao espaço em maio deste ano.

Assessoria Imprensa Prefeitura de SCS





Portal do Contestado

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br