Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



16-02-2020
Deputado Darci de Matos anuncia R$ 200 mil para Curitibanos

Emenda foi solicitada por lideranças do PSD curitibanense


Foto:Divulgação

Eleito nas eleições de 2018 para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Darci de Matos (PSD) esteve visitando Curitibanos na última sexta-feira (14). O objetivo foi comunicar que irá destinar emenda parlamentar para o município, no valor de R$ 200 mil, a qual deverá ser paga pelo governo federal ainda este ano, e também apoiar a pré-candidatura de Roque Stanguerlin à prefeitura de Curitibanos.

“Tenho um grande carinho por esta cidade e vim aqui para retribuir o apoio que recebi nas eleições. As lideranças aqui, através do Roque e dos vereadores do PSD, me solicitaram e estou destinando alguns recursos para o município”, falou Matos.
Durante o encontro o Deputado ainda comentou sobre o cenário econômico do país e da perspectiva de futuro. “Estamos fazendo as reformas necessárias. O país começou a crescer e estou muito confiante que muito em breve alcançaremos resultados ainda mais significativos. O Brasil é um gigante”, destacou o parlamentar.

Darci também falou sobre a polêmica proposta de extinguir os municípios com até 5 mil habitantes que não comprovarem, até o dia 30 de junho de 2023, que arrecadam, em impostos e receita própria, ao menos 10% de suas receitas totais.

“Aqui na região tem alguns municípios que se enquadram nesta proposta, no entanto, quero dizer que esta ideia não irá prosperar na Câmara. Não vai passar. Agora, o que nós devemos discutir é a estrutura, não só destes, mas de todos os munícipios brasileiros. Precisamos criar leis, por exemplo, que estabeleçam um número de vereadores e secretarias conforme cada cidade, não podemos mais admitir que um município de dois mil habitantes tenha 09 vereadores e em alguns casos até 9 ou 10 secretarias, precisamos avançar nesse sentido”, finalizou Matos.





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br