Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



13-11-2020
Deputado Berlanda busca incentivo para produção de bambu

Projeto tem por objetivo dar suporte às cadeias produtivas do estado


Foto:Divulgação

Com objetivo de proporcionar apoio ao setor produtivo de Santa Catarina, o deputado licenciado Nilso Berlanda (PL) discute projeto de lei que institui a Política Estadual de Incentivo ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Bambu em Santa Catarina. O PL 0151.4/2020 é complementar à Lei Federal 12.484/2011, uma vez que o Brasil é o líder com cerca de 280 espécies de bambu. A produção está em ascensão no estado.

"Nossa obrigação enquanto legisladores é dar suporte às cadeias produtivas do estado. O bambu é um grande captador de gás carbônico, favorecendo a natureza, e suas características físicas, químicas e mecânicas são excelentes para uso em construções e confecção de produtos, além de poder ser usado em medicações. Também já existem pesquisas para investigar a utilização do bambu no tratamento de esgotos industrial e sanitário. Portanto existe aí um grande potencial do bambu a ser explorado que pode vir a se tornar um excelente gerador de empregos e renda", defende o deputado.

O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e agora se encontra na Comissão de Finanças e Tributação. O PL vai passar ainda pela Comissão de Agricultura e Política Rural para depois ir a Plenário.

Fonte: Assessoria Imprensa Berlanda





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br