Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



13-09-2017
Deinfra completa 71 anos em Santa Catarina

Órgão atualmente é comandado por um curitibanense.


Trabalho de Agostiny(E) à frente do Deinfra vem sendo reconhecido em todo estado. (Foto: Papanduva noticias)

Atuando na infraestrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas de Santa Catarina o Departamento Estadual de Infraestrutura, completou 71 anos de história, nesta terça-feira (12). Até 2003, ele era o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), depois de criada a Lei Complementar 244, de 30 de janeiro de 2003, passou a se chamar Deinfra - uma fusão do DER com o Departamento de Edificações e Obras Hidráulicas.

“Parabenizo os servidores pelo empenho ao longo destes anos através do DER, na promoção da integração de nosso Estado, encurtando a distância entre os municípios e gerando novas oportunidades para o desenvolvimento das cidades catarinenses”, disse o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini.

Desde quando passou a ser chamado Deinfra, foram mais de 1,8 mil quilômetros de estradas recuperadas ou pavimentadas em diversas regiões de Santa Catarina. Hoje, uma das obras mais importantes executadas pelo Departamento é a restauração da Ponte Hercílio Luz, que deve ser entregue no próximo ano, as obras de acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis, e a duplicação da rodovia Antônio Heil, SC-486, que liga os municípios de Itajaí e Brusque, além de tantas outras espalhadas em várias regiões do estado, como por exemplo, a pavimentação da SC-120 entre Curitibanos e São José do Cerrito.


Assessoria Deinfra





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br