Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



03-12-2021
Curitibanos adota evento seguro para programação de fim de ano

Nova portaria do governo do estado obrigou município alterar programação.


Imagem divulgação

Seguindo a Portaria Secretaria de Estado de Saúde, de número 1305, emitida pelo governo de Santa Catarina, foi determinado que a realização de eventos em ambientes internos sigam todos os protocolos do “evento seguro”, que são as medidas protetivas contra a Covid-19. Uso de álcool gel, máscaras, distanciamento, capacidade de ocupação e controle na entrada, exigindo a carteirinha de vacinação comprovando a regularidade da imunização contra o vírus.Esta Portaria é válida para todos os eventos realizados.A Prefeitura de Curitibanos adotou o selo de “Evento Seguro”, para que sejam respeitadas todas as medidas solicitadas pelo Estado, para evitar a disseminação do vírus.

Programação de Natal

Conforme foi divulgado nesta semana, a programação de Natal na Vila do Papai Noel aconteceria entre os dias 15 e 21 de dezembro, com show nacional, festival de bandas, pintura facial, oficina de slime, visita a Casa do Papai Noel e passeio de jardineira.

Com Decreto Estadual Nº 1.578, de 24 de novembro de 2021, fica proibida a aglomeração de pessoas em ambientes externos (não controlados), que impedem as medidas que devem ser adotadas no Evento Seguro.

A Secretaria de Educação informou que as alterações a seguir são o cumprimento do Decreto.

Caso as deliberações sejam alteradas, haverá reunião para novas definições.

- A abertura com o show nacional da Família Azzollini e chegada do Papai Noel serão mantidos na Praça Centenário, com possibilidade de alteração do local, a fim de atender as regras sanitárias do Decreto.

- A entrada será controlada para que seja respeitado o distanciamento, fiscalizado o uso de máscaras, a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19, a capacidade para o local que receberá delimitações.

- Festival de Bandas e apresentações culturais que aconteceriam na Concha Acústica serão adiados para uma próxima oportunidade;

- Não haverá oficina de pintura facial;

- Serão mantidos os passeios de jardineira e a visita a Casa do Papai Noel - conforme as medidas determinas acima;

- No sábado (18) e domingo (19), terá oficina de artes;

Salientando novamente que caso ocorram alterações no Decreto, a programação pode ser retomada conforme divulgado anteriormente.


Imprensa Prefeitura de Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br