Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



11-08-2020
Covid-19: Mais rigidez na fiscalização em São Cristóvão do Sul

Vigilância Sanitária vai intensificar fiscalização em SCS


Foto:Divulgação

A partir desta segunda-feira (10), durante todo o dia, a Vigilância Sanitária de São Cristóvão do Sul contará com quatro fiscais em toda a cidade, responsáveis pela fiscalização do cumprimento das determinações de saúde pública de prevenção e combate à Covid-19, como o uso obrigatório de máscara. Os profissionais estarão fiscalizando ruas, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e todos os espaços com circulação de pessoas.

De acordo com o fiscal Sanitário Fernando Pereira, como a região entrou em situação gravíssima para o contágio do novo coronavírus, uma verdadeira força-tarefa está sendo montada, e que é absolutamente necessária diante dos números alarmantes de casos confirmados da doença em SCS, que registrou o aumento de 24 casos em apenas uma semana. "Precisamos cobrar mais responsabilidade da população e tentar evitar o pior. Os casos estão crescendo cada vez mais e um dos principais motivos é a falta de conscientização das pessoas. Já fizemos o trabalho de orientação, há dias estamos conversando e explicando sobre a gravidade da situação, mas chegou o momento que precisamos agir com mais rigor", alertou.

Outra orientação importante, segundo Fernando, é para o uso correto da máscara, que deve cobrir completamente a boca e o nariz. "Temos flagrado muitas pessoas usando a máscara no queixo ou no pescoço. Alguns, andam com o acessório no bolso e só colocam quando enxergam a Vigilância Sanitária. Não vamos mais tolerar esse tipo de atitude, e multar quem não fizer o uso correto como forma de se proteger e proteger os outros", adiantou.

Para o prefeito em exercício Flavio Goetten (Faustão), a ação do município deve ser interpretada como uma medida para garantir a proteção de todos, especialmente em respeito às pessoas que estão, desde o início da pandemia, seguindo todas as orientações preventivas. Segundo Faustão, há uma grande preocupação com o aumento de casos e com a capacidade de lotação no Centro de Doenças Respiratórias do Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos e, se houver a colaboração de todos, não serão necessárias medidas mais restritivas, como lockdown.

VIa : Assessoria Imprensa Prefeitura de SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br