Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



25-06-2019
CONSEG de São Cristóvão do Sul promove evento para falar sobre Combate as Drogas

Seminário foi realizado nesta terça.


Foto:Divulgação

Nesta terça-feira (25), no auditório da EEB Professor Argeu Furtado, o Conselho Comunitário de Segurança de São Cristóvão do Sul – Conseg realizou o II Seminário sobre Drogas, que contou com a presença da Comissão de Combate às Drogas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e representantes de instituições parceiras, como polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Legislativo, Executivo e entidades religiosas.

Com o tema “Ser sem Drogas”, o evento, que também contou com momentos culturais e ecumênicos, trouxe três palestras explorando a temática.
As palestras foram ministradas pelo sub tenente Claudio Fernando Wolff e Ramiro Boni (Comissão de Combate às Drogas); Adalberto Júnior e Mauricio Ramos (Polícia Civil).
Além disso, o seminário tornou possível a discussão de assuntos ligados ao tema, com a participação de alunos, professores, profissionais da rede pública e sociedade civil organizada.

De acordo com a presidente do Conseg de SCS Marilene Neves Monteiro (Mari), o seminário é uma ferramenta para alertar e orientar crianças e adolescentes, num trabalho já voltado para prevenção e preparação da juventude.

Na mesma linha, a prefeita Sisi Blind enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pelo Conseg em SCS. “O momento é único. A tarefa aqui é de orientação, de mostrar o caminho e ensinar a recomeçar, com amor e respeito, sem deixar ninguém de lado. Em nossas posições privilegiadas, enquanto representantes do poder público, precisamos de competências, de estruturas e de amparo da sociedade nesse dever recíproco com o resgate histórico de conhecimento das pessoas e a valorização do diferencial das novas gerações. Precisamos reconstruir o caminho para que a conexão seja em todas as idades e, para isso, o trabalho de cuidado com relação às drogas é essencial. Por isso estamos aqui, para discutir os problemas e mudar nossa realidade”, concluiu.

O Seminário reuniu centenas de pessoas.

Fonte: Imprensa Prefeitura de SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br