Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



14-08-2019
Concluído Curso de Processamento de Carne Suína em São Cristóvão do Sul

Capacitação aconteceu no inicio desta semana.


Foto:Divulgação

Encerrou nesta terça-feira (13), o Curso de Processamento de Carne Suína, que iniciou na última segunda-feira (12), na sala da Cáritas Comunitária, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de Ponte Alta, em parceria com o município.

Ministrado pelo instrutor Lineu Surdi, de Erval Velho, o curso contou com a participação de 15 são-cristovenses, que aprenderam a preparar diversas receitas, como defumados, salame colonial, salame italiano, linguiça calabresa, linguiça toscana, presunto e hamburguer.

Para o participante Diones Pires, o treinamento foi gratificante e oportuno para a geração de renda extra e até mesmo para o próprio sustento, com a manipulação da carne de porco. "Um aprendizado que vou levar para a vida toda", completou.
Já para a participante Cenira Castilho, as técnicas enriquecerão o cardápio da sua casa, onde pretende colocar em prática tudo o que aprendeu nas receitas para a família. "Foi muito produtivo. O instrutor soube repassar muito bem o modo de preparo dos alimentos", contou.

Com o encerramento do curso, a turma aguarda uma nova edição do curso de processamento de carne de frango.

Via Prefeitura de SCS





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br