Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



01-06-2020
Comércio não deverá fechar novamente se orientações forem seguidas

A partir deste dia 01 de Junho municípios terão mais autonomia para tratar da flexibilização das medidas de prevenção no combate à pandemia no estado


Foto: Imprensa Prefeitura Curitibanos

A Presidente da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), Irene Sonda, participou nesta sexta-feira (29), de uma reunião no gabinete do Prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi. O encontro, promovido pelo executivo municipal, e que contou também com a presença de representantes do SIFC, da CDL e do deputado Berlanda, teve por objetivo tratar de ações referentes ao enfrentamento do coronavírus.

A partir de segunda-feira (01), os prefeitos terão mais autonomia para tratar da flexibilização das medidas de prevenção no combate à pandemia no estado.

Segundo o prefeito Dudão, a intenção é seguir o Decreto Estadual e adequar as restrições para a realidade e condições de Curitibanos. O prefeito esclareceu ainda que não há nenhuma intenção, ao menos por enquanto, de fechar comércio, indústrias e outros segmentos, desde que todos mantenham as medidas preventivas e os cuidados necessários no combate à pandemia.

“Queremos mais uma vez pedir a colaboração do nosso empresário para que siga todas as recomendações em seu estabelecimento no sentido de evitar a propagação do vírus, especialmente agora que já temos casos confirmados em nossa cidade. Se houver um controle da situação o comércio em geral não deverá ser fechado novamente, no entanto, aqueles que descumprirem as regras, as autoridades tomarão as medidas cabíveis, podendo inclusive fechar o local”, comentou a Presidente da ACIC.

Dentre os cuidados a serem seguidos pelos estabelecimentos está o uso obrigatório da máscara, tanto para o funcionário, quanto para o cliente





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br