Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



20-08-2017
Cerca de 100 pessoas participam do Fórum da Frente Parlamentar do Setor Madeireiro

Evento aconteceu em Curitibanos.


Foto:Divulgação

Na noite da quinta-feira (17), o Sindicado da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc), realizou uma reunião com a Frente Parlamentar do Setor Madeireiro e Moveleiro que reuniu cerca de 100 empresários do setor. O evento também contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Sendo hoje um dos principais fatores econômicos de Santa Catarina e também da região de Curitibanos, o setor madeireiro precisa de políticas públicas que garantam a competitividade logística e o desenvolvimento econômico e sustentável do segmento. Para isso é que foi criado a Frente Parlamentar do Setor Madeireiro e Moveleiro.

Durante a reunião, vários pontos foram levantados, mas o que mais ganhou destaque foi quanto a falta de infraestrutura nas rodovias que são essenciais para o transporte da madeira, seja ela ainda em tora ou já processada em forma de chapa. Além desse fator foi debatido também sobre a demanda de consumo da madeira que está crescendo no Brasil.

– O sindicato se propôs a trazer a Frente Parlamentar para nossa cidade para que pudéssemos junto com nossos associados conhecer melhor o trabalho da Frente Parlamentar e também discutir assuntos que são pertinentes aos nossos associados. Como sindicato do setor, estamos sempre buscando maneiras para contribuir para o fortalecimento dos nossos associados – Destaca o presidente do Sifc, Geanpaulo Pasa.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Setor Madeireiro e Moveleiro, Patrício Destro, destacou que o setor estava desorganizado e que precisava de auxílio para poder estruturar da melhor forma possível as demandas, tanto é que depois da criação da Frente, já resultou em duas conquistas que seria o ICMS e o Refis. O deputado estadual e vice-presidente da Frente, Nilso Berlanada, também disse que é preciso pressionar os deputados de cada região para que os projetos apresentados para o setor sejam aprovados.

A reunião contou também com três palestras sendo ministrado pelo gerente regional da Epagri, Gilmar Michelon Dallamaria, o gerente de planta painéis da Berneck, Gustavo Maggi e o gerente de suprimentos florestais também da Berneck.

Fonte: Assessoria Imprensa SIFC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br