Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



22-11-2016
CEIs com novidades para matrículas

A principal mudança será a atualização da lista de espera.


Foto: Divulgação

Para o ano letivo de 2017 a administração Municipal de Curitibanos, através da Secretaria de Educação e Cultura fará algumas alterações burocráticas principalmente nos Centros de Educação Infantis – CEIs. A principal mudança será a atualização da lista de espera.

“Desde o dia 16 de novembro os funcionários da Educação estão recebendo pais e responsáveis para que seja realizada a solicitação de vaga. Agora todos os onze CEIs terão uma lista única de espera”, explicou o prefeito José Antônio Guidi. Os pais que já haviam deixado o nome do seu filho em algum CEI de Curitibanos deverá entrar na fila de espera novamente. “Essa medida foi tomada para que possamos ter o número real de quantas vagas teremos que disponibilizar, visto que segundo o nosso levantamento muitos nomes estavam duplicados, pois o pedido tinha sido feito em três ou quatro CEIs diferentes” explicou o prefeito.

A construção do novo CEI Prof. Neide Ariotti (localizado no Loteamento Nova Alvorada) e as ampliações e reformas dos CEIs (obras em andamento e em processo de licitação) deverá atender a demanda do município. A meta da administração é reduzir o máximo o número de espera levando educação com qualidade a todos. Ainda pode ser realizado o pedido de vaga diretamente na Secretaria de Educação, para crianças que já tenham certidão de nascimento.

Na sequencia será disponibilizada no portal do município a lista conforme a classificação de cada criança, que foi estabelecida por ordem de chegada. “Esse processo foi necessário para estabelecermos uma transparência maior, pois através do site todos terão acesso às informações e poderão acompanhar online” adiantou o secretário de Educação Kleberson Luciano Lima.


Assessoria de Imprensa/Prefeitura Curitibanos





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br