Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



14-11-2017
CASAN levará informações sobre Esgotamento Sanitário para moradores do bairro Bom Jesus

Ação acontece no próximo sábado (18).


Informações já foram levadas a moradores do Getúlio Vargas quando na realização do Dia D no referido bairro.

A CASAN estará presente no segundo Dia “D” promovido pela Prefeitura de Curitibanos. A ação acontecerá neste sábado, entre 9h e 16h, desta vez no bairro Bom Jesus, na Escola de Educação Básica Altir Weber de Melo.

Organizado pela Secretaria de Assistência Social, o evento tem como objetivo oferecer serviços e informações gratuitas à população de um determinado bairro, contemplando atividades de cidadania, esporte, cultura, informação, promoção da autoestima e recreação.

A participação da CASAN se dará por meio do Projeto Socioambiental desenvolvido em conjunto com as obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. Profissionais envolvidos com esse trabalho promoverão um diálogo com a população, esclarecendo dúvidas sobre a obra e falando sobre seus benefícios.


O bairro Bom Jesus, onde acontecerá o Dia “D” neste sábado (18), é um dos bairros que receberá o Sistema de Esgotamento Sanitário. Atualmente as obras do SES concentram-se nos bairros Aparecida, Água Santa, São Francisco e em algumas ruas que pertencem ao Centro.


O Governo do Estado, CASAN e Prefeitura Municipal de Curitibanos estão investindo cerca de R$ 39 milhões nesta primeira etapa do Esgotamento Sanitário em Curitibanos. O projeto inicial deverá cobrir cerca de 36% da população do munícipio.

Os recursos integram o Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,8 bilhão somente para esgotamento sanitário. Atualmente há obras de esgotamento sanitário em execução em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2018-2019.

Fonte: CASAN





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br