Tel: (49) 9116 8337 | e-mail: contato@portaldocontestado.com.br



17-09-2018
Câmara de graduação da UFSC aprova futuro curso de Medicina em Curitibanos

Universidade aguarda agora visita do MEC.


Imagem divulgação

Mais uma boa noticia foi confirmada em relação ao futuro Curso de Medicina da UFSC Curitibanos. A Câmara de Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina aprovou, por unanimidade, o referido curso para o município. A informação foi confirmada na manhã da quarta-feira (12).

Este passo é o último item que é realizado pela Universidade. Agora a sequência do processo depende do Ministério da Educação (MEC).

"No próximo mês deve ser aberto o sistema no MEC para que possamos inserir todos os dados do Curso. Depois disso acontecerá uma visita de avaliadores do Ministério, in loco em Curitibanos. Embora ainda não se tenha uma definição de agenda para esta visita, nós acreditamos que ela possa acontecer ainda este ano", comentou o Diretor do Campus, Juliano Wendt.

Acontecendo esta avaliação ainda este ano e o resultado sendo positivo, como a Instituição acredita que será, a expectativa é que o primeiro Vestibular para o Curso aconteça na metade de 2019 e já em agosto do mesmo ano possam iniciar as aulas deste, que será o quarto curso de graduação da UFSC em Curitibanos.

Quem também comemorou a notícia foi o Presidente da Associação dos Municípios da região do Contestado (AMURC) e Prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi (Dudão).

“Estamos nesta luta já há um bom tempo. Viemos trabalhando unido com toda a sociedade e os municípios da região, sabemos da importância que este curso terá para o desenvolvimento de nossos municípios. Estamos comemorando mais este passo, mas, ao mesmo tempo continuamos trabalhando para criar todas as condições necessárias para a concretização deste sonho”, comentou Dudão.



FONTE: AMURC





Portal do Contestado..

Notícias de Curitibanos e Região.

Fone: (49) 91168337

E-mail: contato@portaldocontestado.com.br